Lembrando por que Subaru Forester é bom de pilotar
Esse fds viajei e no destino aluguei um hb20. Rodei um pouco mais de 200 km por rodovias, urbano , e estradas de terra.
Quaaaanta saudade do Subaru Forester. Tudo é melhor. Em comum acho que têm 4 rodas. Hoje foi uma alegria poder dirigí-lo novamente.
Gordinho, sofria para entrar e sair no hb20. Me batia dentro do carro. Até a cabeça bati em teto e porta. Não enxergava muito pra fora do carro. Nem por o braço para fora para passar o ticket numa cancela era fácil , pois a linha de cintura é alta. Mas ia até bem na cidade com motor berrando acima de 4 mil rpm. Porém sem paralelepípedos suicidas. Sem contato, tração e direção.
Em rodovia escapava de frente nas curvas , assustando. Sem torque. Sem confiança na frente que afundava e na traseira que quicava perdendo contato. Desequilíbrio. Para ter um pouco de conforto sacrificaram estabilidade e suspensão.
Mas foi terrível mesmo nas estradas de terra. Perdia contato, tração e direção fácil demais na terra. A traseira perde o contato com o solo e rabeia. A frente sem tração por não copiar solo , nem direção controlada.
Uma dificuldade subir morros. Só jogava terra e pedras pra todo lado. Velocidades acima de 30 km/h são suicidas.
Subaru Forester parece andar em trilhos e com cremalheira.
Quanta confiança ao dirigir.
Que saudade dava.
Nem é crítica ao hb20, que é um carro simples popular e faz o que pode. E é bonito com razoável conforto uso urbano. Uma condução para dirigir na cidade.
Acho que me acostumei a PILOTAR em limites tranquilos para um Subaru porém excessivos para um carro comum.
Mas fez saltar aos olhos várias das vantagens do Subaru Forester.
E que alguns fabricantes sabem fazer Carros.
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