Teste do Meguiar's Gold Class Car Wash Shampoo & Conditioner para lavar o carro

Eu lavava o carro semanalmente usando detergente neutro, mas descobri em pesquisas online que ainda é muito agressivo à pintura e remove a cera.  Embora menos agressivo que usar sabão em pó. E eles nem tiram todos os contaminantes da pintura pois foram projetados para outro tipo de sujeira.
Testei o Meguiar's Gold Class Car Wash Shampoo & Conditioner para lavar o Subaru.  É um shampoo com polímeros para dar brilho antes mesmo da cera. E que lava sem prejudicar a cera pré existente.
Está sendo importado pela 3M que adquiriu a Meguiar’s e a manteve como subsidiária de produtos de detalhamento high-end, sem competir com a linha própria mid-range da 3M.
Atenção que a Meguiar’s tem produtos de linhas entusiasta e profissional. Os profissionais exigem treinamento e equipamentos especiais. Leia bem antes.
O Meguiar's Gold Class Car Wash Shampoo & Conditioner foi projetado para limpar a sujeira típica que aparece sobre a pintura de um carro. Poeira, barro, óleo, combustíveis, borracha queimada, insetos, fuligem, secreções de árvores e flores, sucos de frutas, dejetos de pássaros. Contaminantes que normalmente não estão na louça da cozinha nem na roupa. 
Não deixe esses contaminantes secarem na pintura pois ficam cada vez mais difíceis de remover e até atacam a pintura e borrachas.
Repare que piche eu deixei a cargo do M1 Starret, já que já testei e publiquei noutro post anterior.Encontrei num preço bom na Toigo Tintas Automotivas.

Existem várias outras lojas online e físicas que o vendem, como Miromi, Loja Master Cleaner, Polibox, SBRio, Geral Ferramentas, Loja Tuning Parts, Ponto  Frio, Walmart, Casas Bahia, loja Artwax , loja Car Coating, Verde Vale distribuidora , Mister Polisher, entre outras. Procure.
De início a gente percebe que é muuuito concentrado e perfumado. Segundo instruções, o conteúdo de uma tampa para quase um litro de água no balde. 
Usei até menos e foi suficiente, pois troco 2 vezes lavando e de cima para baixo. Lavo uma chapa e enxáguo rápido para espuma não secar sobre a pintura.  
A espuma é densa e tem uma certa viscosidade e facilita escorregar a luva de lavagem de microfibra reduzindo o risco de arranhar a pintura. 
Logo se nota que a espuma se espalha, escorrega e não forma manchas nos vidros. 
A limpeza ficou BEM mais fácil. Os insetos saíram do capô com poucas passadas sem forçar, os retrovisores idem e a sujeira de chuva nas portas muuuuito fácil. Até os plásticos inferiores dos pára lamas e portas do Forester ficaram limpos bem facilmente, sem forçar.
O desafio final foram as rodas e pneus, para os quais existem outros produtos específicos que um dia irei usar, mas que agora testei com o Gold Class Car Wash Shampoo & Conditioner.
Pois as rodas foram mais fáceis de limpar e os pneus um pouco mais fáceis. Bom para um produto que não apregoa isso.
Existem outros shampoos mais fortes da Meguiar's até na mesma loja, mas como venho mantendo o carro limpo semanalmente, achei desnecessários.
A conclusão é que o Meguiar's Gold Class Car Wash Shampoo & Conditioner vale a pena, bem concentrado, cumpre o que promete e ainda dá um pouco de brilho antes mesmo da cera.
E ainda deixa o carro cheiroso....

Comentários

Posts mais lidos mês passado

Qual o melhor ar condicionado split para a praia?

Centros espíritas socorristas no Brasil

Opinião do dono: 100 mil km Subaru Forester Sport

Opinião do dono: 60 mil km Subaru Forester Sport

Opinião do dono: pneus Continental PremiumContact 6

Óculos para dirigir à noite, ao dia, e usar para trabalhar em escritório e computador. Parte 1.

Óculos para dirigir à noite, ao dia, e usar para trabalhar em escritório e computador. Parte 2.

Quando desligar o VDC, ESP, ESC em off road com seu SUV

Relato curso off road 4x4

Como escolher pneus para seu SUV parte 4: banda de rodagem, laterais, carcaça